terça-feira, 3 de maio de 2011

Sempre Vivos - Evergreen


            A Companhia de Dança Maria Emília Clark, uma das mais importantes companhias de dança do norte-nordeste, com bailarinos formados em Alagoas, repertório próprio e coordenada por uma das mais talentosas coreógrafas do nordeste, estreará sua nova produção intitulada Evergreen = Sempre vivos – com concepção, enredo e texto de Fernando Gomes e Maria Emília Clark.

            “O que nasce para não perturbar ou questionar, não merece atenção” – O relicário que liga a continuidade da vida às atitudes preservadoras foi o impulsionador para  o espetáculo da Companhia de Dança Maria Emília Clark.



          
 
            Intitulado Evergreen = Sempre Vivos, deseja refletir e discutir a situação do nosso planeta, particularmente a situação dos manguezais alagoanos – Todos têm ciência que as ações humanas mudaram a arquitetura, florestas, rios, mares e lagoas – mas qual a solução, como podemos mudar nossa forma de viver? – A arte é um trabalho e necessita instituir uma valorização com influência no cotidiano das comunidades. Devemos constituir uma iconografia, com a percepção que os valores para preservarmos nosso habitat começam em casa, no trabalho, na escola, com o exemplo da tradição dos mais simples. Seria como se desejássemos a união de formações diversas, constituindo uma forma de preservação ecológica, que junta umas as outras formando um verdadeiro mosaico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário